Seguidores

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Fio de lã


Imagina um casamento com conceito todo embasado em fio do novelo. O conceito é tão bom que as fotos dizem tudo. O fio do novelo ligando tudo, todos e o amor. É muita inspiração para esse pobre coração. Adorei! Deliciem-se com tanta singeleza. (E que noivo é esse, minha gente? Lindo!)

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Lembrancinhas de casamento

Para agradecer a presença dos seus convidados neste dia tão especial escolha uma bela lembrancinha, que além de ser elegante já faz parte do ritual do casamento.

Como escolher a lembrancinha?

A escolha da lembrança de casamento vai ficar a seu critério, pois não há regras a respeito do que se deve oferecer. Vai depender de quanto você dispõe para investir, da combinação com detalhes da decoração, e principalmente da sua personalidade. Escolha uma lembrancinha que tenha o seu estilo, porque é de você que seus amigos devem se lembrar quando olharem pra ela.

Regras básicas:

Flores, saches, velas, porta-jóias e afins devem ser oferecidos somente a mulheres. Já lembranças como bebidas e abridores de garrafa podem ser oferecidos aos homens e em alguns casos para o casal. Se você preferir pode optar por uma lembrança que pode ser distribuída a todos igualmente, escolha os comestíveis como os bem casados, balas ou trufas, que poderão inclusive ser oferecido as crianças.

Dica: Na hora de saber a quantidade, calcule sempre à mais. Afinal nessas horas é sempre melhor sobrar do que faltar.

Confira algumas dicas para sua inspiração:







quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Calculando as bebidas para os convidados


Uma das coisas mais dificeis tirando saber quem iremos convidar para o casamento é a quantidade do buffet, doces e bebidas.

Hoje vou falar sobre o número ideal de bebidas para cada convidado.

Quais tipos de bebidas e em que quantidade servir para a festa de casamento?

Essa é uma dúvida freqüente entre os noivos. Primeiro leve em consideração o horário da festa, o perfil dos convidados, a duração e até o dia da semana em que ocorrerá o evento.
Por exemplo, se o casamento for de manhã, evite servir uísque. Neste caso, é aconselhável servir uma bebida mais leve e refrescante, como uma champanhe ou vinho bem gelado.
Outro exemplo é, se o casamento for numa quarta-feira à noite, lembre-se que no outro dia a maioria dos convidados irão trabalhar, evitando assim o consumo excessivo de bebidas alcoólicas. O que já diminuiria bastante no seu orçamento ;-)
A seguir, sugestões dos tipos de bebidas mais consumidas em casamentos e sua quantidade ideal. Você pode acrescentar e retirar bebidas de acordo com o perfil de seus convidados.

- Cerveja:
Sirva uma caixa (24un) a cada 25 convidados — média de 1 garrafa por convidado.
- Champanhe e Espumantes:
Uma caixa a cada 60 convidados — média de 1 taça por convidado.
Sugestão: Moet & Chandon / Chandon / Miolo / Terra Nova / Mumm
- Vinho:
Uma caixa a cada 70 convidados — média de 1 taça por convidado.
Sugestão: Marcus James / Miolo / Boticelli / Almaden / Black Tower / Santa Helena / Concha Y Toro
- Uísque:
Sirva uma caixa a cada 120 convidados — média de 2,5 doses por convidado.
Sugestão: Red Label / Black & White / Old Par / Logan
- Licores:
Sugestão: Frangelico / Sheridan’s / Mozart / Amaretto / Bailey
- Gelo:
2 sacos de gelo potável para cada litro de bebida quente.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Tipos de vestido de noiva

Qual a melhor forma de saber se o vestido que escolhi está de acordo com a moda?
Não se prenda a isso. Você pode (e deve) pesquisar em revistas, lojas, estilistas para descobrir do que gosta, mas não para seguir uma moda. É fundamental usar um vestido que combine com você, seu tipo físico e sua personalidade.

É muito deselegante alugar um vestido ao invés de comprar?

Não. Se a compra de um vestido representar boa parte do seu orçamento, não há nenhum problema em escolher uma roupa que será usada uma única vez.

Os adereços, como coroa, véu e grinalda, estão incluídos na compra de um vestido?

Não. São comprados e escolhidos separadamente e nem sempre no mesmo lugar.

Qual a diferença na escolha do vestido de acordo com o horário da cerimônia?

De manhã: Seja discreta, antes de tudo. Se desejar, o vestido pode ser usado com um chapéu, no lugar do véu e da coroa. As luvas podem ser curtas. Os melhores tecidos são os que brilham menos, por isso evite cetim e tafetá, por exemplo. Algumas opções são seda, cambraia de linho ou organza. Escolha cortes discretos, ainda é muito cedo para ser sexy. Também é um bom horário para usar vestidos mais curtos.

À tarde: alguns detalhes mais destacados, como brilhos ou bordados, já são permitidos.

À noite: nesse horário já é possível sofisticar, criar estilos. Os tecidos podem ser brilhantes, como o cetim, tule, veludo, com liberdade para os bordados em pedrarias.

Devo usar o mesmo vestido da cerimônia durante a festa?

Se for possível, use. Muitas pessoas podem nem ter tido a oportunidade de ver a sua roupa detalhadamente e você usou o vestido por muito pouco tempo. Se tiver escolhido um estilo muito incrementado, você pode alterar alguns detalhes na hora da festa, como a retirada de um véu ou coroa ou mudança para sapatos mais baixos.

Qual o melhor modelo para aumentar a estatura?

Vestidos sem mangas, combinados com penteados para cima e cintura alta. Não use modelos volumosos, com muitas saias.

Como disfarçar algum excesso de peso em um vestido branco?

O mito de que o branco engorda só se aplica a certos modelos. Antes de mais nada, você não deve usar vestido muito justos. Cetins e crepes, por serem mais leves, são os ideais. Quanto ao corte, escolha os de cintura baixa. Evite modelos que pedem muitas saias para não criar um visual volumoso.

Estou grávida e na data do meu casamento a gravidez já estará bem visível. O que devo vestir?

Você pode usar vestidos de noiva normalmente, incluindo acessórios como véus e grinaldas (se for o caso) e a cor branca. Alguns detalhes precisam ser observados para preservar o seu conforto e combinar com seu visual. Naturalmente, evite os vestidos justos, colados. Tecidos de caimento leve, como crepe e rendas de algodão são os ideais. A cintura deve ser alta e os sapatos de salto médio ou baixo.


Fonte: Casa e Casamento

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Alternativas de arroz

Para quem procura alternativas ao arroz, sugiro os confeitos de arroz, eles podem ser feitos em forma de coração, coloridos e se desmancham quando tocam o chão.

Outra alternativa são pétalas de flores, coloque-as em pequenos cones de papel.

Casar é...


Casamento é o encontro de duas almas apaixonadas, é a fusão de duas peles, de dois corações que batem no mesmo ritmo e intensidade... Casamento é o estágio sublime na vida de uma pessoa, é a primeira página de toda uma história de vida, é a própria vida. É a felicidade em forma de instituição, é Deus demonstrando o plano que Ele mesmo traçou para o homem. Casar é maravilhoso! E, ao contrário do que muitos pensam, é SIM para a vida toda. A minha visão sobre casamento é esta: não foi feito para um dia terminar, ou, com o passar dos anos, para ser motivo de infelicidade ou de uma rotina enfadonha. Sei que infelizmente isso não é o que se vê, mas os que são autênticos filhos de Deus estão aí para mostrar que o verdadeiro casamento, aquele que Ele planejou, é aquele onde há cumplicidade, fidelidade, respeito, amor maduro e sóbrio, cuidado, e, principalmente, aquele que gera filhos para servirem a Ele e para mostrar ao mundo que a felicidade plena no amor é mais do que possível. Estou vibrante com cada passo que estamos dando rumo à nossa união! Já conversei com muitas casadinhas e é unanimidade entre todas: "Dá saudade a época da organização!! Por mim eu faria tudo de novo. É um momento mágico!" Por isso resolvi criar este diário para registrar cada um desses passos, para que depois a gente possa reler e vivenciar tudo de novo...