Seguidores

terça-feira, 25 de maio de 2010

Maio mês das noivas



O mês das noivas já está acabando e pra deixar esse momentor registrado separei fotos de um casal fofo.





Beijooo

terça-feira, 18 de maio de 2010

Casamento barato



Se existisse um concurso de popularidade para os dias da semana, sábado ganharia. Desde quando éramos crianças, diversas coisas, na maioria das vezes as mais legais, eram agendadas para o dia de sábado. Mesmo agora que estamos "maiores" sábado continua sendo o dia da semana que marcamos diversos compromissos. Não é diferente para casamentos. Sábado é quando acontece a maioria dos casamentos em todo o mundo. Mas isso está mudando, muitos casais estão escolhendo dias diferentes como Quinta, Sexta e Domingo para casar - isso não é em vão, pois muitos desses casais descobriram que casar nesses dias pode trazer uma grande economia nas despesas do casório.

Motivos práticos para desconsiderar o sábado

- Igrejas, buffets e espaços estão normalmente reservado com 1 ano ou mais de antecedência no Sábados;

- Para alguns casais, pode ser legal ter o casamento em uma data específica, como a data de casamento dos pais, por exemplo, acaba sendo mais interessante do que ter o casamento no sábado;

- Ter um casamento no meio da semana pode fazer com que economize no vôo da lua de mel, pois pode ser mais barato voar na semana que no fim de semana;

Economia no casamento durante a semana

Alguns espaços e buffets podem cobrar mais barato para fazer o seu casamento em um dia que o local não tem nenhuma reserva. Tente negociar o serviço oferecido ou até mesmo um desconto na locação do espaço já que o lugar não teria nenhuma reserva prévia. É o simples caso da lei da oferta e da demanda. Essa negociação pode seriamente ser considerada como "ganha-ganha" onde os dois lados poderão se dar bem.

Será muito mais fácil negociar uma data onde vocês não terão outros 5 casais querendo "tomar" a sua data. Além disso a prestação do serviço pode ser de melhor qualidade já que os profissionais não estarão tão ocupados e dividindo a atenção com diversos outros eventos acontecendo ao mesmo tempo.

Casamento (no feriado) prolongado...

Um casamento no feriado prolongado também pode ser mais barato, pois nem todos os casais querem ter o dia da união na mesma data de um feriado. Mas também tem alguns pontos positivos que podem colaborar com o seu orçamento. As reservas dos espaços para casamentos também são menos concorridas que nos dias normais. Além disso, você pode fazer um casamento temático e economizar com os itens de decoração (um casamento junino por exemplo). Abuse das idéias e faça algo bem divertido.

Só cuidado com alguns pontos que podem ser o verdadeiro desastre. Tenha certeza de avisar os seus convidados com bastante antecedência, abuse do Save the Date antes do convite neste caso. Muitas pessoas programam viagens e férias nessas datas e pessoas importantes podem faltar no seu casamento. Esse mesmo fator será relevante para o número de convidados na sua festa, será bem menor, pois muitos não desfazem os planos de viagem para comparecer em um evento social, como um casamento por exemplo, somente os mais chegados comparecerão. Por isso pague o buffet para menos pessoas que o calculado pois a margem de desistência no casamento será grande.

Outro ponto importante é ter certeza que os fornecedores, como fotógrafos, salão de beleza estarão disponíveis para te atender na data, pois os estabelecimentos podem estar fechados.

Em cidades grandes como São Paulo, cuidado com o trânsito de pessoas deixando a cidade, e no caso de cidades turísticas, como praia por exemplo, o trânsito de pessoas chegando na cidade. Legal marcar o casamento no meio do feriado assim o risco diminui.

As flores podem ser mais caras no período de dia dos namorados e dia das mães por exemplo, cuidado com essas datas! Tente utilizar outros feriados.

Casamento animado

Não pense que o seu casamento será pouco animado, menos chique ou de pequena duração ser for durante a semana ou no Domingo. Sexta à noite ou Domingo de manhã são ótimas opções. Pense em uma cerimônia no domingo de manhã como um coquetel com champagne. Uma cerimônia iniciando às 11hrs com uma recepção que vai até as 17hrs ou até uma cerimônia na Sexta às 20hrs seguido de jantar que seguirá até as 23hrs.


Atenção

Se marcar casamento durante a semana em cidade com muito trânsito, como minha querida Sampa, marque o mais tarde possível, pois as pessoas podem ficar no congestioamento por horas e demorar para chegar ao local da cerimônia, podendo atér perder o momento do SIM!

BOA SORTE!!!

Musicas para Casamento tradicional

O que tocar na cerimônia:

• Aleluia de Handel

• Andante Cantabile de Tchaikovsky

• Ária na Quarta Corda de Bach

• Ave Maria de Gounod

• Ave Maria de Donati

• Ave Maria de Schubert

• Bolero de Ravel, Maurice Ravel

• Clarins de Roma

• Et in spiritun sanctun, Missa em si menor, Bach

• Flauta Mágica, Mozart, ária 20

• Hallelujah Chorus, Messiah, Handel

• Don Giovanni, canzonetta 16

• Jesus Alegria dos Homens de Bach

• Marcha dos sacerdotes, de Mendelssohn

• Marcha Nupcial, de Mendelssohn

• Marcha Turca, Mozart

• Nona Sinfonia de Bethoven Pompa e Circunstância, Edward Elgar

• Primavera de As Quatro Estações de Vivaldi

• Sanctus, missa em si menor, Bach

• Serenade de Haydn

• Valsa das Flores de Tchaikovsky

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Casamento - Cortejo

A cerimônia de casamento é dotada de algumas regras de etiqueta que servem para facilitar todo o decorrer da mesma.

Lados respectivos para os noivos e convidados da cerimônia

O lado esquerdo do local da cerimônia é o lado da noiva e o lado e dos seus convidados. O lado direito da cerimônia é o lado do noivo e dos seus convidados.
Se existir uma grande diferença de convidados, entre a noiva e o noivo, estes devem ser distribuídos identicamente pelo local, para que não se note a diferença.
Se for um casamento judeu, os lados são opostos, os convidados do noivo ficam do lado esquerdo e os da noiva do lado direito.




Cortejo de entrada

Existem diferentes hipóteses e variações, apresentamos duas delas:

Hipótese A;
O noivo e o padrinho já se encontram no altar
Madrinha
Menina das flores e menino das alianças
Noiva com o seu pai, com outro acompanhante, ou mesmo sozinha
O noivo dá o seu braço esquerdo à noiva e leva-a até ao altar

Hipótese B;
Padrinhos do noivo
Padrinhos da noiva
Mãe da noiva de braço dado com o pai do noivo
Noivo com a sua mãe pela esquerda
Menina das flores e menino das alianças
Noiva com o seu pai, com outro acompanhante, ou mesmo sozinha
O noivo dá o seu braço esquerdo à noiva e leva-a até ao altar


Entrada da noiva com seu pai

A noiva caminha até ao altar acompanhado pelo seu pai, que coloca a mão por debaixo do seu cotovelo esquerdo (pai pelo lado direito), pois a noiva irá a segurar o bouquet. Se o noivo ou pai for militar e levar a espada do seu lado direito, o pai deverá acompanhar a noiva pelo seu lado esquerdo. Se a noiva tiver uma cauda do vestido muito grande, o pai pode acompanhá-la do seu lado esquerdo, para que quando a deixar no altar não tenha de dar uma volta muito grande em torno da cauda do vestido, para chegar ao seu lugar.

Saída da cerimônia

Noiva e noivo em primeiro lugar
Menino das alianças e menina das flores
Madrinha e padrinho
Restantes convidados

Anel de noivado

Antes da cerimônia, o anel de noivado deverá ser usado na mão direita. Depois de o noivo colocar a aliança de casamento, a noiva poderá retirar o anel de noivado da mão direita. A aliança deverá ser usada por baixo do anel de noivado.

Luvas

As luvas deverão ser removidas logo que se chegue ao altar.

Bouquet da noiva

Depois do pai da noiva a ter beijado, a noiva poderá entregar o bouquet à madrinha para que esta tome conta dele até ao fim da cerimônia.

Locais da cerimônia reservados

Os locais da cerimônia podem ser todos marcados, tendo para isso pessoas que acompanham os convidados aos seus respectivos lugares. Os lugares também podem ser só parcialmente reservados, ou seja, podem-se reservar lugares para os familiares e amigos mais chegados, em locais mais perto dos noivos. Para isso devem assinalar os locais com flores ou cartões, tendo adicionalmente alguém para acompanhar os convidados a seus respectivos lugares.


Pai ou padrasto

O pai tem sempre primazia sobre o padrasto. Mas se a noiva é tão próxima do pai como do padrasto, (embora a etiqueta diga que uma noiva nunca deve de ir acompanhada por dois homens para o altar) pode simplesmente homenagear os dois, acompanhando-a um de cada lado.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

O tecido certo para seu vestido de noiva

TULE - feito com uma fina malha hexagonal, o tule pode ser de seda ou sintético. Em geral, é utilizado por quem quer um modelo com volume na saia, que poderá ser franzida, evasê, godê, rodada ou com aplicação de tufinhos no tecido. Quando a saia é volumosa, o corpo precisa ser justo e dar equilíbrio. Um vestido nunca é feito apenas de tule. Normalmente é combinado com outro material para dar forma ao corpo do vestido ou tirar a transparência.

ZIBELINA - nobre e com brilho discreto, a zibelina tem seda em sua composição e é quase sinonimo de um vestido de noiva elegante. Como é um tecido mais encorpado, fica perfeito em modelos mais estruturados e ajustado ao corpo, além de permitir vários cortes: reto, evasê, sereia, rodado. O caimento é perfeito pois contorna o corpo sem marcar. Pode ser rebordado, mas fica muito bem sozinho já que tem a quantidade de brilho ideal.

TAFETÁ - fino e resistente, este tecido empresta certo volume à roupa. Pode ser feito de seda natural ou artificial. Sua trama tem um brilho iridescente. O aspecto é meio amassado, por isso é ótimo para quem gosta de uma saia farta. É um dos tecidos mais antigos conhecidos pelo homen.

RENDA - Cheia de orifícios e desenhada, a renda pode ser feita de algodão ou de seda. A de algodão é mais encorpada por isso mais ideal para os modelos mais rentes ao corpo por não ficarem muito volumosos. Ao optar pela renada, será preciso escolher um forro sem textura de forma a ressaltar o trabalho de seu desenho. Ou use apenas a renda para dar tranparência ao colo e aos braços. Se quiser um modelo mais rico, basta rebordar o tecido.

CETIM - Com brilho e luxuoso. O cetim veio da China e inicialmente feito de seda mas com o tempo foram adicionadas fibras sintéticas. Prefira as com maior quantidade de seda para melhor caimento. Ideal para modelos levemente ajustados ao corpo pois justo demais ele marca e corre o risco de rasgar.

MUSSELINA - Originário da Turquia, é fino e leve - produzido com fio de seda. Como tem uma textura bem delicada e certa transparência, requer forro de tecidos opacos ou duas camadas de tecido. Ideal para noivas que não gostem de volume. Contorna o corpo sem ser justo.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Decoração simples


Que tal cadeiras modernas ou ate rusticas para decoração na mesa dos noivos???

Acho uma graça laços, fitas e até mesmos flores enfeitando adornos das cadeiras ou acento dos noivos.

Estilo e sofisticação as vezes não precisa de muito dindim

Basta apenas bom gosto e criatividade.