Seguidores

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Tipos de vestido de noiva

Qual a melhor forma de saber se o vestido que escolhi está de acordo com a moda?
Não se prenda a isso. Você pode (e deve) pesquisar em revistas, lojas, estilistas para descobrir do que gosta, mas não para seguir uma moda. É fundamental usar um vestido que combine com você, seu tipo físico e sua personalidade.

É muito deselegante alugar um vestido ao invés de comprar?

Não. Se a compra de um vestido representar boa parte do seu orçamento, não há nenhum problema em escolher uma roupa que será usada uma única vez.

Os adereços, como coroa, véu e grinalda, estão incluídos na compra de um vestido?

Não. São comprados e escolhidos separadamente e nem sempre no mesmo lugar.

Qual a diferença na escolha do vestido de acordo com o horário da cerimônia?

De manhã: Seja discreta, antes de tudo. Se desejar, o vestido pode ser usado com um chapéu, no lugar do véu e da coroa. As luvas podem ser curtas. Os melhores tecidos são os que brilham menos, por isso evite cetim e tafetá, por exemplo. Algumas opções são seda, cambraia de linho ou organza. Escolha cortes discretos, ainda é muito cedo para ser sexy. Também é um bom horário para usar vestidos mais curtos.

À tarde: alguns detalhes mais destacados, como brilhos ou bordados, já são permitidos.

À noite: nesse horário já é possível sofisticar, criar estilos. Os tecidos podem ser brilhantes, como o cetim, tule, veludo, com liberdade para os bordados em pedrarias.

Devo usar o mesmo vestido da cerimônia durante a festa?

Se for possível, use. Muitas pessoas podem nem ter tido a oportunidade de ver a sua roupa detalhadamente e você usou o vestido por muito pouco tempo. Se tiver escolhido um estilo muito incrementado, você pode alterar alguns detalhes na hora da festa, como a retirada de um véu ou coroa ou mudança para sapatos mais baixos.

Qual o melhor modelo para aumentar a estatura?

Vestidos sem mangas, combinados com penteados para cima e cintura alta. Não use modelos volumosos, com muitas saias.

Como disfarçar algum excesso de peso em um vestido branco?

O mito de que o branco engorda só se aplica a certos modelos. Antes de mais nada, você não deve usar vestido muito justos. Cetins e crepes, por serem mais leves, são os ideais. Quanto ao corte, escolha os de cintura baixa. Evite modelos que pedem muitas saias para não criar um visual volumoso.

Estou grávida e na data do meu casamento a gravidez já estará bem visível. O que devo vestir?

Você pode usar vestidos de noiva normalmente, incluindo acessórios como véus e grinaldas (se for o caso) e a cor branca. Alguns detalhes precisam ser observados para preservar o seu conforto e combinar com seu visual. Naturalmente, evite os vestidos justos, colados. Tecidos de caimento leve, como crepe e rendas de algodão são os ideais. A cintura deve ser alta e os sapatos de salto médio ou baixo.


Fonte: Casa e Casamento

Um comentário:

Unknown disse...

adorei as dicas amore.
Hj nao vou entrar no msn pq ta corrido mesmo.
mas nos falamos pelo telefone te ligo a noite depois do trabalho ok?
beijo